A PIXmania apresentou hoje a sua estratégia para o mercado português mostrando à imprensa algumas das ferramentas que utilizará para se tornar o "principal canal de venda online de equipamentos de electrónica e informática".



Uma das primeiras apostas da empresa do grupo Fotovista foi a criação do site Pixmania-Pro.com em Português. Fundado em 2004, este canal dirige-se exclusivamente a PMEs, revendedores e outros players empresariais.



O PIXmania-Pro conta com um catálogo de 25 mil produtos em stock e oferece "diversas vantagens" consoante o mercado em que está a operar. No caso português a oferta assenta na criação de orçamentos de encomendas, a entrega dos artigos num prazo de 48 a 72 horas, isenção de IVA, descontos especiais proporcionais ao volume de compras, entre outras possibilidades.



Uma das funcionalidade apresentadas pelos responsáveis da empresa consiste no serviço de dropshipment. Através desta oferta o revendedor pode fazer a sua encomenda à PIXmania pedindo-lhe que faça a entrega na morada do cliente sem qualquer custo acrescido ao da entrega.



Com este canal a empresa quer vir a ser o "líder em comércio electrónico B2B", atingindo os 15 por cento da facturação da PIXmania em cada país onde opera.



Resultados e objectivos da PIXmania em Portugal



Em 2006 a empresa facturou 20 milhões de euros no nosso país e atingiu os 43.256 clientes particulares.



Actualmente a PIXmania considera que os pontos fortes da empresa assentam nos preços que praticam, no tempo médio do prazo de entrega (24/48 horas), nos vários modos de pagamento que aceitam e na loja física existente em Lisboa.



Este ano os objectivos passam pela implementação de um novo método de pagamento de encomendas, o Multibanco, e pela abertura de uma loja no Porto.



O estabelecimento de parcerias com as operadoras móveis nacionais é outra das estratégias da empresa. A primeira a incluir a sua oferta no canal de vendas PIXmania será a TMN (perto do verão), seguida das outras duas operadoras.



Por fim, a empresa de venda online apresentou um programa de afiliação destinado a todos os utilizadores com site na Internet. A adesão é gratuita e o programa consiste na apresentação de alguns produtos PIXmania no site do afiliado. Por cada venda resultante da publicidade feita no site pessoal, o dono da página recebe uma comissão que varia entre um e três por cento do valor total da encomenda.



Notícias Relacionadas:

2007-01-25 - PIXmania reforça oferta através do novo Contrato de Compra Tranquila

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.