A Sony está à procura de compradores para o PlayStation Vue. A plataforma de streaming está à venda, segundo o The Information, e o pacote inclui toda a tecnologia que está na base do funcionamento do serviço, bem como a base de dados que contém mais de 500 mil utilizadores.

O The Information escreve que a empresa nipónica está a perder dinheiro com o serviço, mesmo depois de ter aumentado o preço das subscrições. Um dos maiores motivos para o desequilíbrio da balança é o facto de a Sony não ser proprietária de um grande catálogo de conteúdos próprios, pelo que a empresa perde alguma margem na negociação dos direitos dos canais que integra no Vue. Fica por esclarecer, contudo, se estes contratos farão parte do negócio de venda.

1,5 milhões em Portugal subscrevem serviços de streaming. Netflix lidera preferências
1,5 milhões em Portugal subscrevem serviços de streaming. Netflix lidera preferências
Ver artigo

O serviço não está disponível em Portugal, mas oferece algumas funcionalidades que dificilmente se encontram noutras plataformas de streaming. No PlayStation Vue, por exemplo, é possível assistir a quatro streamings em simultâneo num único ecrã.

Estrategicamente falando, esta é talvez uma boa altura para a Sony abandonar o mercado do streaming, uma vez que a crescente popularidade deste vai aumentar o número de players no segmento. Disney + e Apple são apenas dois dos nomes que se vão juntar ao cenário num futuro próximo.