A febre em redor do Pokémon Go pode ver-se em diferentes aspectos e várias vertentes, e agora fica provado que também se reflete nas plataformas de leilões online e, nomeadamente, em redor do universo mais tradicional do jogo de cartas.

Nas últimas semanas a Catawiki registou um aumento de 72% em pesquisas relacionadas com o tema. A este número junta-se ainda uma subida de 27% no que se refere a novos registos, em grande parte pela procura e oferta de artigos únicos relacionados com a série Pokémon, indica a plataforma online.

Entre os objetos em destaque está uma carta rara do jogo tradicional que foi recentemente leiloada por 415 euros. Trata-se de uma das mais procuradas cartas da personagem Charizard, da série Skyridge, sendo por isso bastante valiosa no jogo de coleção de cartas.

O objeto recebeu, por parte do Professional Sports Authenticator (PSA), a segunda maior avaliação de sempre, pontuado em 9 valores. 

Ainda disponível para leilão na Catawiki está um peluche Pikachu da marca Steiff. De acordo com a informação disponibilizada, este Pikachu, feito à mão, encontra-se em perfeitas condições, com todas as etiquetas, tendo sido apenas utilizado para demonstrações.

O seu valor aumenta pelo facto de ser um dos 1.500 peluches criados, apenas comercializados no Japão, prevendo-se que seja leiloado entre 500 e 750 euros.

Face à crescente procura de artigos relacionados com o Pokémon na plataforma, a Catawiki vai lançar um leilão especial, no dia 12 de agosto, apenas com artigos relacionados com o tema. Até lá, qualquer pessoa pode adicionar os seus objetos no portal, através da página www.catawiki.pt/Pokemon que serão incluídos no leilão comemorativo da “febre” Pokémon.