Foi ontem anunciada a aliança entre seis dos principais portais web de França, Reino Unido, Espanha, Holanda, Itália e Alemanha para a criação de uma rede de gestão da publicidade online. O acordo entre a Wanadoo, Freeserve, Web.de e a Libero dá aos anunciantes acesso a 30 milhões de utilizadores únicos e 2 mil milhões de pageviews por mês nos portais destes seis países.
A Wanadoo é sem dúvida o portal com maior abrangência, dado o seu posicionamento em França, Espanha, Holanda e Reino Unido (através da Freeserve), mas a associação com a italiana Libero e a Web.de na Alemanha garante uma perspectiva pan-europeia aos anunciantes. De acordo com a informação à imprensa, os portais agora ssociadsos classificam-se entre os cinco maiores nos seis países onde estão presentes.
Os portais reagruparam as suas forças com o objectivo de fazer crescer o mercado da publicidade online, garantindo ao mesmo tempo um peso negocial mais forte junto das agências e das centrais de compra de publicidade. A nova estrutura permite a proposta ao cliente de um interlocutor único, gerindo espaço e oferecendo aconselhamento sobre o direccionamento das campanhas em cada país.
Notícias Relacionadas:
2003-12-02 - Internet demonstra grande eficácia publicitária em conjunto com outros meios
2002-12-20 - Publicidade online com melhor prestação no próximo ano
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Gemini 2: A pequena grande missão que abriu portas para a conquista da Lua -
Site do dia
28 dez 2024 09:48 Um esquilo entalado e uma águia perseguida: estas são as fotos mais cómicas de animais -
App do dia
O Duolingo do fitness chegou. Chama-se Impakt e quer mudar os seus treinos para melhor -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários