Foi ontem anunciada a aliança entre seis dos principais portais web de França, Reino Unido, Espanha, Holanda, Itália e Alemanha para a criação de uma rede de gestão da publicidade online. O acordo entre a Wanadoo, Freeserve, Web.de e a Libero dá aos anunciantes acesso a 30 milhões de utilizadores únicos e 2 mil milhões de pageviews por mês nos portais destes seis países.

A Wanadoo é sem dúvida o portal com maior abrangência, dado o seu posicionamento em França, Espanha, Holanda e Reino Unido (através da Freeserve), mas a associação com a italiana Libero e a Web.de na Alemanha garante uma perspectiva pan-europeia aos anunciantes. De acordo com a informação à imprensa, os portais agora ssociadsos classificam-se entre os cinco maiores nos seis países onde estão presentes.

Os portais reagruparam as suas forças com o objectivo de fazer crescer o mercado da publicidade online, garantindo ao mesmo tempo um peso negocial mais forte junto das agências e das centrais de compra de publicidade. A nova estrutura permite a proposta ao cliente de um interlocutor único, gerindo espaço e oferecendo aconselhamento sobre o direccionamento das campanhas em cada país.

Notícias Relacionadas:
2003-12-02 - Internet demonstra grande eficácia publicitária em conjunto com outros meios

2002-12-20 - Publicidade online com melhor prestação no próximo ano