Foi já ao final da noite de ontem que os vencedores foram apurados depois de uma escolha difícil entre os votos do público - que deram o primeiro prémio ao MyiArts através da atribuição de "bolachas" e a escolha de um júri, que distinguiu o Portal da Sabedoria.

As 24 horas da maratona montada pela Novabase num edifício localizado no Prior Velho, em Lisboa, serviram para desenvolver e alinhar ideias, mas também para estabelecer ligações entre os participantes e os mentores, da Novabase mas também de outras entidades.

E como não podia deixar de ser deram também espaço a muita diversão e ourros prémios individuais para animar e motivar os candidatos, como vales FNAC e telemóveis Windows. Entre as atividades onde era possível ganhar pontos estiveram concursos de setas, matraquilhos e o divertido jogo ninjamotherfuckers.

A escolha do júri foi feita depois da seleção de 10 finalistas que tiveram oportunidade de "defender" as suas ideias perante toda a audência. O vencedor foi o Portal da Sabedoria, um projeto de formação online desenvolvido para alunos do secundário e universitários que propõe aulas em vídeo produzidas por alunos de mérito e que tem um modelo de negócio que pode explorar algumas componentes pagas.

A seleção do público era feita pelos grupos participantes que tinham seis "bolachas" para entregar aos outros grupos, escolhendo a ideia Nost delightful, Most likely to suceed e Most breakthrough. O MyiArts somou mais votações com a sua plataforma que pretende dar lugar à divulgação de eventos culturais de dos artistas, criando uma rede de contactos que pode ser usada para aumentar a notoriedade.

Deixamos abaixo algumas fotos captadas pelo TeK e pela lente de Edgar Coelho da Novabase.