No dia das eleições autárquicas o recém-lançado Portal do Eleitor recebeu 56 mil visitantes, responsáveis por 60.572 visitas. Os utilizadores procuravam esclarecimentos sobre o processo eleitoral autárquico e para isso visitaram na plataforma 266.959 páginas. A página de entrada foi a mais visualizada. A segunda mais procurada foi a que dá acesso a informação sobre Escrutínio Provisório, que acumulou mais de 14 por cento das visualizações.

A informação, divulgada na plataforma electrónica, revela ainda que boa parte dos acessos foram feitos a partir do estrangeiro. Suíça e França destacam-se na lista de países que mais geraram acessos à plataforma. No total registaram-se acessos de 68 países ou territórios.

A par com o Portal do Eleitor a DGAI - Administração Eleitoral registou igualmente níveis elevados de acesso a outras ferramentas de informação relacionadas com o processo e utilizadoras de tecnologia, como o sítio do recenseamento, SMS 3838 e Linha de Informação Eleitoral.

Criados para facilitar aos utilizadores do Cartão de Cidadão o acesso a informação sobre o seu local de votação, a linha de informação eleitoral registaram no último Domingo 1.402 chamadas e o serviço de SMS mais de 19.500 consultas.

No Portal do Eleitor é possível ter acesso a informação sobre o processo eleitoral, bem como acompanhar os resultados da última eleição ou aceder a informação de processos eleitorais anteriores.