O portal educativo da Intel, skooool.pt, recebeu nos oito meses em que está disponível para Portugal 61,8 mil visitas. O número representa um total de 250 mil page views ao conjunto de conteúdos multimédia veiculados por esta via.



O skoool.pt disponibiliza conteúdos e recursos para o 3º ciclo do ensino básico nas áreas da matemática, biologia, física e química. A empresa está contudo a ponderar a disponibilização de um leque mais vasto de materiais, dirigidos a professores e alunos.



O projecto foi desenvolvido em parceria pela Intel e pela Câmara Municipal de Castelo Branco e é descrito pelas entidades como uma "oportunidade para a comunidade portuguesa partilhar conteúdos educativos e para impulsionar a utilização de tecnologias novas e recentes".



Os conteúdos tornados acessíveis por esta via são dirigidos aos alunos, mas também aos professores que podem usá-los na sala de aula para ilustrar determinada matéria.



O skoool está disponível em vários países da Europa, como são os casos da Irlanda onde conta com mais de 200 mil visitas por ano lectivo - ou do Reino Unido.



Notícias Relacionadas:

2007-11-30 - Tecnologia skool disponível em português para os alunos do 3º ciclo