A Porto Editora colocou online um dicionário de português que contempla as alterações introduzidas pelo Acordo Ortográfico. Acessível gratuitamente através da Infopédia, a nova ferramenta assinala as modificações resultantes do acordo e conserva, simultaneamente, as grafias anteriores a esta reforma, mostrando as diferenças operadas na palavra.



Para consultar o dicionário os utilizadores devem digitar, no campo de pesquisa da página inicial da Infopédia, a palavra pretendida e seleccionar na lista de dicionários disponíveis entre a versão actual do acervo e a versão relativa ao Acordo Ortográfico.



A informação lexicográfica consequente surge acompanhada da possibilidade de consultar a outra opção. No caso de se tratar de uma palavra com nova grafia o resultado é acompanhado de um elemento informativo: aAO (antes Acordo Ortográfico) ou dAO (depois Acordo Ortográfico).



A par da disponibilização do Dicionário Editora da Língua Portuguesa 2009 - Acordo Ortográfico, a Infopédia conta também com dois novos dicionários - Espanhol/Português e Português/Espanhol. A consulta destes dicionários implica o pagamento de uma subscrição anual que varia entre os 29,94 euros (preço para estudantes) e os 95,20 euros para uso profissional, existindo específicas para integração em instituições públicas e privadas.




Notícias Relacionadas:

2007-02-18 - Porto Editora facilita acesso online a Dicionário de Língua Portuguesa

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.