
De acordo com o Eurostat, apenas 20,2% das reservas de alojamento dos portugueses, foram feitas através da internet. O valor fica consideravelmente abaixo da média europeia que se situa nos 54,8%. Dos países da União Europeia, apenas a Bulgária e a Roménia registam valores inferiores a Portugal, com 8,9% e 7,1% respetivamente.
Holanda (68,7%), França (68%) e Luxemburgo (67,4%) são os três países onde se concretizam mais marcações pela internet.
No que toca à marcação de voos, Portugal também fica abaixo da média europeia, embora desta vez a diferença não seja tão acentuada. Em Portugal, 64,8% da compra de bilhetes de avião é feita online.
Em comparação com as marcações de alojamento, todos os países apresentam valores mais elevados e a média europeia sobe para os 67,4%. A Roménia volta a ficar no fundo da tabela com 23%.
Apesar da maior aderência aos serviços online das companhias aéreas, o documento também evidencia que as TIC têm sido mais utilizadas pelas empresas de alojamento. Deste universo, 74% já disponibiliza um serviço de reserva online. Nas companhias aéreas, apenas 17% permite que os bilhetes sejam comprados através da internet..
O estudo, feito em 2014, foi divulgado esta terça-feira para assinalar o Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade de Informação
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Milhares de cores em nova imagem impressionante da Galáxia do Escultor -
App do dia
Já experimentou a Edits? É a aposta do Instagram para editar vídeos ao estilo do CapCut -
Site do dia
Adivinhe onde está e aprenda um pouco mais sobre o mundo -
How to TEK
Verifique se o seu smartphone está infetado com malware analisando sintomas estranhos
Comentários