Termina hoje  Portugal Digital Summit da ACEPI, a conferência anual da associação dedicada à Economia Digital que decorre de 19 a 23 de outubro, e que culmina com o Dia das Compras, uma black friday à portuguesa, com promoções e descontos nos principais retalhistas que pode aproveitar durante o dia de hoje

Este ano o Portugal Digital Summit tem um formato inovador e pode ser acompanhado através do site, onde um registo gratuito dá acesso à emissão e aos programas gravados. No SAPO, parceiro tecnológico do evento da ACEPI, pode acompanhar também a transmissão do evento em streaming, ou na posição 420 da MEO, NOS, NOWO ou Vodafone.

Veja a transmissão em direto do Portugal Digital Summit com o SAPO

Nas entrevistas do dia, destaque para duas conversas com personalidades destacadas da modernização administrativa em Portugal. Anabela Pedroso, secretária de Estado da justiça e Maria Manuel Leitão Marques, atual eurodeputada, que conta como está a ver a gestão da crise pandémica a partir de Bruxelas e partilha as principais preocupações em relação à aplicação dos fundos europeus que os países vão receber. Em entrevista hoje pode ainda ver Boris Winkelmann, presidente do DPD Group.

Na sessão Digital Fuel Innovation poderá ficar a saber mais sobre a forma como empresas dos mais diversos sectores estão a inovar no desenvolvimento de serviços, vendo e ouvindo os testemunhos do grupo Luz Saúde, CGD, Altice e SIBS, que se fazem representar no painel. À tarde fala-se de fintech, com os desafios e oportunidades que esta nova geração de empresas de serviços financeiros de base tecnológica trouxe para o mercado. Banco de Portugal, SIBS, Revolut e PLMJ partilham argumentos e visões, num debate onde a regulação também será tema. 

Os avanços tecnológicos no apoio à prestação de cuidados de saúde e bem-estar é outro dos temas em destaque neste último dia do Portugal Digital Summit e junta em palco Luís Pinheiro, presidente da SPMS/SNS24, José Inácio, presidente executivo da AdvanceCare e Vasco Pereira, CEO da Lusiadas Saúde.

Durante a tarde passam ainda pelo Portugal Digital Summit Paulo Rosado, fundador e CEO da Outsystems, que vai integrar o painel Digital Accelerating Business onde se falará nas tecnologias que estão a ajudar as empresas a acelerar e agilizar processos de negócio. Wygroup, Unicre e Oracle fazem-se representar no mesmo debate.

Na rubrica Day After, que dá espaço a empresas de diferentes sectores para contarem as suas histórias de gestão da pandemia e preparação do pós-pandemia, esta sexta-feira o destaque vai para a área da cultura e dos eventos. Luís Montez, diretor-geral da Música no Coração é um dos convidados.

Mesmo antes da emissão fechar, acompanhe ainda o último Digital Night Show da semana conduzido por Ana Galvão, que vai estar à conversa com André de Aragão Azevedo, secretário de Estado para a Transição Digital (que durante a manhã também passa pela emissão do PDG, em entrevista) e Alexandre Nilo Fonseca, presidente da ACEPI.    

Se perder alguma sessão durante o dia lembre-se, o resumo diário dos vários debates acontece às 18h40 e esta sexta-feira é da responsabilidade de Rui Marques, da ACEPI.

Pode consultar a lista de todas as conferências e o programa completo no site, mas veja aqui a grelha de programação de hoje, dia 23 de outubro.


Veja a agenda completa

09:00 INFORMAÇÃO
Resumo do dia anterior e destaques do dia
09:15  ENTREVISTA
Breakfast Club com Inês Menezes
09:30 ENTREVISTA
André de Aragão Azevedo, Sec. Est. Transição Digital
09:35  STRATEGY FOR DIGITAL
Digital Fueling Innovation
10:30 ECOMMERCE TALKS
Ecommerce Trust Tools
11:00 DIGITAL MARKETING TALKS
Voice Search and Marketing
11:30 TECH IMMERSION TALKS
Tech for Business
12:00 INDUSTRIES GOING DIGITAL
Consumer Healthcare
13:00 ENTREVISTA
Lunch Box with Maria Leitão Marques, Eurodeputada
13:30 PROGRAMA
Digital Concert com MEMA
14:00 TECH IMMERSION TALKS
Extreme Mobile
14:25 REPORTAGEM
Day After Cultura e Eventos com vários convidados
14:40 INDUSTRIES GOING DIGITAL
Financial Services -
15:35 ECOMMERCE TALKS
Fast and Crossborder Payments
16:00 REPORTAGEM
Lost Arch: Realidade Virtual e IA
16:10 DIGITAL MARKETING TALKS
Precision Marketing
16:35 ENTREVISTA
Back to the Future com Rui Grilo, Microsoft Europa
16:45 ENTREVISTA
Anabela Pedroso, Sec. Estado da Justiça
16:50 STRATEGY FOR DIGITAL
Digital Accelerating Businesses
17:45 ENTREVISTA
Inception com Boris Winkelmann, DPD
17:55 REPORTAGEM
Portugal Mesmo Digital #5
18:05 ENTREVISTA
Vasco Colaço, Deco Proteste
18:15 ENTREVISTA
Estudo da Economia Digital com Nuno Milagres e Victor Martins Ferreira, ACEPI
18:40 INFORMAÇÃO
Digital Daily News com Rui Marques, ACEPI
19:00 PROGRAMA
Digital Night Show com Ana Galvão, André de Aragão Azevedo, Alexandre Nilo Fonseca, Kátia Guerreiro

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.