Os dados da gigante das pesquisas revelam que Portugal como destino turístico é o 21º país mais pesquisado em todo o mundo por quem está à procura de informação sobre destinos turísticos. Na Europa surge como 10º destino mais pesquisado.

Os números são igualmente positivos no que se refere a Lisboa, que é a 13ª capital mais pesquisada na Europa, divulgou esta manhã num debate integrado na Portugal Internet Week, que decorre no Centro de Congressos de Lisboa, Leonor de L'Hermite, responsável pela área de viagens da Google Portugal.

Para a responsável, o facto de Portugal ser neste momento muito pesquisado representa uma vantagem competitiva que tem de ser aproveitada. Uma das estratégias mais importantes nesse caminho será, defende, comunicar especificamente para os mercados emissores. Os estudos que a empresa tem vindo a realizar mostram que as marcas que adotam esse tipo de estratégias obtêm melhores resultados.

Outro aspeto destacado pela responsável da Google foi o facto de hoje 42% das pesquisas sobre viagens realizadas em todo o mundo serem feitas a partir de dispositivos móveis, um alerta para as empresas que se posicionam neste mercado e para a forma como criam os seus sites e promovem a sua presença online.

 

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.