Tem hoje início a primeira edição da Semana do Comércio Electrónico no nosso país, um evento promovido pela ACEP (Associação do Comércio Electrónico em Portugal), que até ao próximo dia 11 de Maio espera incentivar os portugueses a realizar compras pela Internet, quer através do computador quer através da TV Interactiva.

Assim, os utilizadores de Internet que durante esta semana fizerem compras online habilitam-se a ganhar prémios que inclueem uma viagem ao Egipto através da agência online Exit; pacotes de acesso à Internet de banda-larga, quer com o Clix Turbo, a Netcabo, OniNet e Sapo ADSL; vales de compras no Continente, Pingo Doce, GlobalShop, Vobis e Worten; DVD's Lusomundo; camisolas da Selecção Nacional de Futebol e ainda assinaturas anuais do Portalexecutivo.com.

Para tal, basta adquirirem produtos das referidas marcas, enviar uma frase subordinada ao tema "As vantagens de fazer compras na Internet" e esperar que esta seja seleccionda entre as 12 melhores. Ainda no âmbito deste evento, a ACEP anunciou o lançamento no próximo dia 8 de Maio do Programa de Acreditação de Empresas do Comércio Electrónico.

Em comunicado de imprensa, Alexandre Nilo Fonseca, Presidente da Comissão Especializada Business to Consumer da ACEP, avançou que: "o objectivo com a organização desta iniciativa é assegurar que o cibernauta vai experimentar fazer compras na Internet, por um lado, porque tem a garantia da qualidade e confiança das lojas aderentes, e por outro, pela oportunidade única de ganhar excelentes prémios".

Notícias Relacionadas:
2003-01-14 - Inquérito da ACEP conclui que comércio electrónico duplicou neste Natal
2002-01-21 - Portugal atrasado na aplicação da directiva comunitária para o ecommerce