Em Novembro do ano passado, os sites das televisões nacionais receberam a visita de 1,252 milhões de utilizadores únicos, um número que coloca este mês na terceira posição da tabela no que diz respeito a registo de maiores acessos neste segmento e partir de casa, em 2006.



Mesmo assim, os dados recolhidos no estudo Netpanel da Marktest apontam para um decréscimo de 4,1 por cento relativamente ao mês precedente. O mês Setembro assume-se como o líder da tabela, com 1,309 milhões de visitas, seguido de Outubro (1,306 milhões).



Em média os sites televisivos receberam 167 mil visitas diárias tendo sido visualizadas cerca de 27 milhões de páginas, ou seja, perto de 21 por utilizador. O tempo despendido nestes acessos, em Novembro, foi de 503 mil horas o que perfaz, sensivelmente, 24 minutos por internauta.



Os sites mais procurados são os das estações televisivas SIC, RTP e TVI, respectivamente com, 648, 353 e 248 mil utilizadores únicos.



A RTP perdeu o lugar de destaque depois de, em Outubro, ter sido o canal com o maior crescimento mensal nas distribuições por número de utilizadores únicos e por páginas visitadas.



Em Novembro o site dedicado à estação televisiva de serviço público, perdeu 16,4 pontos percentuais em número de visitantes e 46,1 por cento em páginas visualizadas ficando-se agora nas 1,84 mil. Por outro lado, a SIC online assumiu o primeiro lugar, com 6,2 milhões de páginas vistas, seguida da TVI (3,392 mil).



A Marktest refere que todos estes canais registaram 11,5 milhões de páginas visitadas, ou seja, menos 10,2 por cento que em Outubro. Mesmo assim, a TVI destacou-se como a estação com maior crescimento mensal: 4,4 por cento.

Notícias Relacionadas:

2005-02-11 - Sites de Televisões visitados por 1,2 milhões de portugueses em 2004