Resultados do estudo do Observador Cetelem sobre as tendências de consumo na internet revelam que, nos últimos 12 meses, os portugueses tenham despendido cerca de 543€ em compras online.

Numa análise mais detalhada, os dados recolhidos indicam que 23% gastaram até 200 euros nas compras online, 26% dos inquiridos entre 250 e mil euros e 6% fizeram compras num valor superior a 1.200 euros. Quarenta e cinco por cento não sabem ou não respondeu à pergunta.

Quanto à forma de pagamento, a maioria (75%) indica utilizar principalmente a referência Multibanco, seguida da opção por transferência bancária, neste caso mencionada por 40% dos que fazem compras online. Por outro lado, 32% pagam no ato da entrega, enquanto 27% dos inquiridos o faz via PayPal.

O Cetelem destaca que, no último ano, cerca de 35% dos shoppers utilizaram o cartão de crédito para realizarem os seus pagamentos online, onde gastaram em média 651 euros. “Um indicador que demonstra a confiança e a segurança que os portugueses têm já nos pagamentos online, face a eventuais receios na utilização desta forma de pagamento em plataformas online”.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.