Contabilizados pela Marktest, os valores gerais de 67% sobem para os 88% se considerados os portugueses na faixa etária dos 15 aos 24 anos.

Sem espanto para quem acompanha o fenómeno dos social media, Cristiano Ronaldo é destacadamente a figura pública que mais utilizadores dizem seguir. Cristina Ferreira surge em segundo e Nuno Markl em terceiro.

A rede social preferida pelos portugueses para seguir as personalidades é o Facebook, com 85,7% dos seguidores a utilizá-la, com o Instagram e o Youtube depois, por esta ordem.

No que diz respeito aos conteúdos mais apreciados nas páginas das figuras públicas, as fotos lideram, com 54,8% de referências. Comentários sobre a atualidade, pensamentos e opiniões, vídeos e textos humorísticos ocupam os lugares que se seguem.

A interação mais comum entre os fãs e as figuras públicas nas redes sociais é o "gostar", com 77% de referências, seguido da partilha de conteúdos (25%). Apenas 14% dos fãs diz comentar as publicações das personalidades que seguem.