
Questionados acerca do tipo de site em que realizaram compras recentes destes artigos, metade dos consumidores europeus afirmou que opta por lojas de distribuidores especializados.
Os inquiridos justificam a decisão com a oferta de um maior leque de escolhas ao consumidor e pela integração de múltiplos critérios de comparação entre vários produtos.
Na análise, os sites das marcas e dos fabricantes são os menos utilizados pelos portugueses. Produtos e serviços de TV, Hi-Fi e vídeo e de bricolagem e jardinagem nem têm registos suficientes para entrar na análise. Apenas os eletrodomésticos são adquiridos neste tipo de site por 24% e a decoração e mobiliário por 13%.
Apesar dos portugueses não serem muito adeptos deste tipo de site, os europeus colocam-no na terceira posição de escolhas de sites para compras online.
Segundo o estudo, as marcas e os fabricantes estão muito atentos ao fenómeno das vendas de ocasião e começam a ponderar a integração de ofertas deste tipo nos seus sites, conscientes de que este mercado atrai cada vez mais consumidores.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
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