A portuguesa Integrity lançou uma solução de segurança contra ataques de hackers com a qual pretende tirar partido da Web para prestar serviços a organizações em todo o mundo, a partir do centro de operações da empresa, em Lisboa.

Designada Keep It Secure 24, a nova oferta é apresentada como um serviço continuado de segurança que permite conhecer e gerir continuamente as vulnerabilidades e o grau de risco dos dados de uma organização, por preços que começam nos 750 euros por mês.

A empresa propõe-se realizar testes persistentes de segurança da informação, a qualquer entidade no mundo, a partir de Portugal, disponibilizando os resultados online, através de uma plataforma Web à qual os clientes acedem para receberem recomendações, gerarem relatórios e visualizarem estatísticas sobre o seu grau de exposição e risco.

Os métodos e ferramentas empregues para levar a cabo os testes são os mesmos que os hackers utilizam, "com o objetivo de simular um atacante persistente e determinado a obter acesso ilegítimo aos dados e sistemas da organização alvo", afirma a empresa.

"O nosso modelo permite democratizar os testes de segurança da informação, e tornar este serviço acessível à grande maioria das organizações que tradicionalmente não acediam a este tipo de serviço por se revelar demasiado dispendioso face ao retorno do investimento", defende Rui Shantilal, Managing Partner da Integrity.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Joana M. Fernandes