O consumo de Internet já ultrapassou a televisão nos Estados Unidos, mas as visitas aos sites de televisão continuam a aumentar, também em Portugal. Os últimos números da Marktest indicam que em Novembro de 2010 1,556 milhões de portugueses acederam a estes sites, com a TVI a manter a liderança que conquistou em Outubro.

Os dados são resultado do estudo Netpanel e mostram um crescimento de 0,6% face ao mês anterior, e de 3% face ao período homólogo. A tendência é mais visível na média diária de visitantes, que cresceu 9%, e nas páginas visitadas, que aumentaram 3,9%, mas também no tempo total gasto online.

Durante o mês de Novembro cada utilizador visitou em média 21 páginas ligadas a canais de televisão, num total de mais de 32 milhões de páginas vistas.

Em termos de tempo de navegação o número de horas acumulado subiu para as 548 mil horas, numa média de 21 minutos por utilizador. Estes valores ficam 13,7% acima do registado em Outubro e representam mais 43% do que os apurados em Novembro de 2009.

Na liderança dos canais mais vistos na Internet mantém-se a TVI, com 744 mil utilizadores únicos, seguida pela SIC online, com 530 mil utilizadores únicos. A RTP tem 500 mil visitantes. Os sites da TVI e da RTP registaram crescimentos pouco expressivos, mas o da SIC reduziu o número de visitantes únicos e de páginas visitadas.

[caption]Sites televisão[/caption]