Mostrando a cada vez maior notoriedade do suporte digital, a 8ª edição dos Prémios SAPO Publicidade Online registou um crescimento de 42 por cento no número de inscrições, face aos valores conseguidos na edição anterior.

O número de campanhas publicitárias a concurso também aumentou, tendo sido apresentados 319 trabalhos, numa subida de 14 por cento comparativamente a 2007.

"Estes números reflectem o comportamento do mercado publicitário online em Portugal e demonstram o peso que o suporte digital tem vindo a ganhar nas estratégias empresariais", referem os promotores do evento num comunicado enviado à imprensa.

Com entrega prevista para 27 de Novembro próximo, os Prémios SAPO abrangem este ano pela primeira categorias como Campanhas Multiplataforma e Publicidade Mobile.

Serão atribuídos, também, prémios aos melhores trabalhos de cada uma das categorias sectoriais, dois Grandes Prémios - um escolhido pelo Júri profissional e outro pelos utilizadores do SAPO -, e um prémio para os melhores blogs associados a uma campanha publicitária.

Os dois prémios de Reconhecimento para a Agência e o Anunciante Online do Ano mantêm-se, bem como o prémio especial para o Melhor Video Ad e Melhor Campanha Online.

Nos prémios de Utilização de Tecnologia serão destacados três formatos: Melhor Banner de Formato Standard, Melhor Campanha de Email e Melhor Site associado a uma campanha veiculada.

Tal como em 2007, no âmbito da política de responsabilidade social do portal Sapo, os cerca de 10 mil euros de custo da inscrição irão reverter a favor da Operação Nariz Vermelho.