Anualmente, a Amazon promove o Prime Day, um dia dedicado a grandes descontos durante 48 horas. Este ano, o evento decorreu entre 11 a 13 de julho e bateu recordes a nível mundial, com mais de 300 milhões de produtos vendidos e poupanças na ordem dos 1,7 mil milhões de dólares. A gigante do retalho pretende agora realizar um segundo evento, bastante semelhante, chamado Ofertas Exclusivas Amazon Prime (Prime Early Access Sale em inglês). É uma nova oportunidade de os consumidores acederem a produtos com descontos, sobretudo na área da tecnologia.

O evento está agendado para os próximos dias 11 e 12 de outubro e durante as 48 horas os membros Prime têm acesso exclusivo a descontos até 35%. Em Portugal, o evento começa às 23h00 do dia 10 de outubro e decorre até às 23 horas de 12 de outubro, através do endereço português da Amazon Espanha.

Ofertas Exclusivas Amazon Prime

A empresa refere que nos descontos há essenciais do dia-a-dia, assim como diferentes marcas que se aliaram às promoções, incluindo a Philips, Samsung, Braun, Cosori, Dodot e Xiaomi. Ao todo vão estar disponíveis centenas de milhares de ofertas de todas as categorias. E além da eletrónica, também a moda, casa, cozinha ou brinquedos estão incluídas na campanha de descontos.

Segundo Inês Ruvina, Portugal Expansion Senior Manager, “em maio celebrámos um ano de Amazon Prime em Portugal e ao longo deste tempo, os nossos clientes têm desfrutado do melhor do entretenimento, compras e envios rápidos, entre outros”, salientando que esta é uma das vantagens do programa Prime para os seus subscritores.

100 mil compras por minuto: Números do Prime Day da Amazon batem recordes em 2022
100 mil compras por minuto: Números do Prime Day da Amazon batem recordes em 2022
Ver artigo

De recordar que para participar nos descontos terá de ter uma subscrição ativa no serviço Prime, com uma mensalidade de 4,99 euros por mês (ou 49,90 euro por ano), que dá acesso ao catálogo de filmes e séries de TV. Se ainda não tem uma conta ativa, pode aproveitar a campanha dos descontos para fazer uma subscrição de teste gratuita válida por 30 dias. Os membros Prime beneficiam ainda de entregas rápidas de dois dias, espaço de armazenamento ilimitado de fotografias e o seu catálogo de jogos Prime Gaming.

Como curiosidade, segundo os dados da Amazon, entre os artigos mais vendidos em Portugal durante o último evento Prime estão os recipientes de vidro para alimentos da Amazon Basics, as toalhitas de bebé Dodot Aqua Pure, as pastilhas para a máquina de lavar loiça da Finish, o papel higiénico Scottex Original e o desodorizante antitranspirante Invisible Ice para homens da Rexona.