
O anúncio foi feito pela secretária de Estado dos Assuntos Europeus, Ana Paula Zacarias, ao apresentar, no Seminário de Defesa Nacional, as prioridades da presidência portuguesa do Conselho da UE, que é exercida entre 01 de janeiro e 30 de junho de 2021.
A Europa Digital é - com a Europa Resiliente, a Europa Social, a Europa Verde e a Europa Global – uma das prioridades do semestre, numa perspetiva, explicou a secretária de Estado, de favorecer a transição digital com “uma visão humanista” e de “garantia dos direitos digitais”.
Os “Dias Digitais” são uma iniciativa em que a UE e os Estados-membros juntam esforços e recursos para acelerar o desenvolvimento tecnológico em áreas-chave para as economias e sociedades europeias, através, por exemplo, do lançamento de iniciativas de cooperação.
A Carta dos Direitos Digitais, em discussão, tem por objetivo afirmar a UE como líder no estabelecimento de regras para o respeito pelos direitos digitais individuais e deverá ser incluída numa Declaração, a aprovar em Lisboa, sobre Democracia Digital, centrada na defesa da democracia, sustentabilidade e ética.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários