A partir desta terça-feira, a assinalar o primeiro dia do seu segundo mandato, Marcelo Rebelo de Sousa conta com um site da Presidência remodelado e com uma nova uma app, escreve a Agência Lusa. O Presidente da República também passou a ter uma conta oficial do Twitter à disposição.

A página da Presidência foi renovada, apresentando agora linhas mais modernas e terá uma aplicação associada que permite aos utilizadores receber notificações relativas aos atos e decisões do Presidente, que podem ir desde audiências em Belém a vetos. O SAPO TEK verificou que a versão para iPhone já está disponível, anunciando-se para breve a versão dirigida a dispositivos Android.

Além disso, a Presidência também terá ativado uma conta oficial no Twitter que já existia, mas que só voltou a ficar verificada como conta oficial esta segunda-feira, no último dia do primeiro mandato.

A conta existe desde novembro 2008 e o Presidente Cavaco Silva estreou-se mesmo no Twitter em janeiro de 2009, refere o artigo do Observador. A 9 de março de 2016, quando Marcelo tomou posse, a conta foi limpa. Um ano depois foi cancelada por inatividade, tendo a Presidência reativado a mesma para não perder o user @presidencia. Perdeu, no entanto, a verificação que a atesta como conta oficial, que agora recuperou.