A Google informou que o congestionamento de rede, que afetou serviços como YouTube, Gmail ou Snapchat já se encontra resolvido. O problema deveu-se a uma falha de energia, tendo atingido principalmente utilizadores na costa leste dos Estados Unidos e em algumas zonas da Europa.
Em declaração oficial, a empresa acrescentou que irá proceder a uma investigação interna e fazer as melhorias necessárias nos seus serviços, de modo a evitar ou minimizar futuras ocorrências.
A origem do problema esteve numa falha dos serviços da Google Cloud, acabando por afetar outras plataformas externas à Google, como é o caso de Snapchat, Vimeo ou Discord.
Antes, a Google já tinha assumido estar a experimentar altos níveis de congestionamento e ter identificado a raiz do problema, mas sem adiantar mais detalhes. Também o YouTube avisou os seus utilizadores, através do Twitter, que tinha conhecimento do problema e estaria a trabalhar no sentido de o resolver. A plataforma de vídeo já tinha enfrentado uma situação semelhante em outubro do ano passado, tendo estado inacessível durante quase duas horas.
Em destaque
-
Multimédia
Novo Toyota bZ4X: A atualização profunda que muda (quase) tudo no modelo elétrico japonês -
Site do dia
Mantenha o histórico de navegação sempre limpo com a extensão Click&Clean -
App do dia
Não perca os momentos mais importantes das reuniões. A nova app da Krisp tira notas por si -
How to TEK
Como utilizar a voz para controlar o Windows 11 e ditar texto no computador?
Comentários