Arrancou em versão piloto no ano passado e os primeiros resultados são positivos, pelo que a segunda fase do projecto está já em marcha. Trata-se de uma iniciativa que pretende dotar de infra-estruturas de Internet sem fios toda a zona da cidade de Filadélfia, num total de 350 quilómetros quadrados.



Esta cobertura em larga escala é o principal objectivo da segunda fase do projecto que sucede a um piloto iniciado em 2004 e que dotou de cobertura WI-FI a zona centro da cidade, numa extensão de 1,6 quilómetros, que cobrem o Love Park.



O Wireless Philadelphia terá um custo aproximado de 11 milhões de euros, de acordo com informações avançadas pela Reuters, e dará emprego (directamente e indirectamente) a 3 mil pessoas, estima a autarquia, que prevê a conclusão para o final do verão de 2006.



O acesso à Internet sem fios terá ainda a vantagem de custar cerca de metade do preço cobrado pelas operadoras com ofertas tradicionais, uma particularidade que os responsáveis pelo projecto consideram poder contribuir para aumentar a penetração de Internet nos lares da cidade dos actuais 58 por cento, para 80 por cento em cinco anos.



Notícias Relacionadas:

2004-11-08 - Taipé estende cobertura de rede Wi-Fi a toda a cidade

2003-11-25 - Verizon reduz para metade hotspots previstos em Nova Iorque

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.