
Chama-se Generations@School, assinala o Ano Europeu do Envelhecimento Activo e Solidariedade entre Gerações e pretende levar cidadãos seniores de regresso à sala de aula, em comunhão com os pais jovens. São várias as escolas que já aderiram à iniciativa, entre as quais portuguesas, e que se preparam para participar no concurso online criado paralelamente.
O projeto arrancou esta quinta-feira com a adesão de várias escolas do 1º e do 2º ciclo espalhadas por todo o país, nomeadamente a Escola João de Deus, em Lisboa, onde ocorreu o lançamento formal.
O Externato Colina do Sol, as EB do 1º ciclo de Montebello, no Porto, as EB da Cova da Moura e de Santa Eulália, o Colégio Parkids e a EB 2+3 de São Martinho do Porto são outras escolas que aderiram à iniciativa.
No seguimento da iniciativa é lançado o concurso online generations@school, através do qual será escolhido o melhor contributo das escolas de cada país.
Até 30 de junho todas as escolas que participarem no projeto vão poder fazer upload do material produzido - imagens, desenhos, testemunhos, historias - no site do projeto.
As contribuições que mais se destacarem de cada país receberão um prémio. Será ainda feita uma seleção a nível Europeu, das escolas que mais e melhores contributos enviaram, que serão designadas como "Instituições mentoras" na promoção da solidariedade entre gerações.
O objetivo final do Generations@School é promover o diálogo em torno do que significa envelhecer e na forma como podem os mais velhos e os jovens colaborar para promover uma vida melhor para todos.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi SU7 Ultra bate recorde de velocidade no circuito de Nürburgring Nordschleife -
App do dia
Assuma o papel de um diretor da prisão de alta segurança em Lands of Jail -
Site do dia
Organize o fluxo de trabalho da equipa com o Monday.com -
How to TEK
Usa a bateria do iPhone de forma correta? 8 dicas para ganhar autonomia e vida útil
Comentários