Os fãs de celebridades como Angelina Jolie, Shakira, Britney Spears, Scarlett Johansson, ou outras, deverão estar atentos às mensagens que recebem na caixa de correio electrónico. Isto porque está em circulação um email que utiliza o nome destas e de outras personalidades conhecidas do público para propagar o troiano Agent.IMB.



As mensagens de correio electrónico prometem imagens eróticas das celebridades através dos títulos "naked Shakira clip", "Rihanna exposed" ou "Scarlett Johansson spills boobs" e incluem um link com o texto "Download and Watch".



De acordo com a Panda Security, este link leva ao download de uma cópia do trojan para o computador das vítimas. Este código é copiado com o nome "CbEvtSvc.exe" e cria um serviço com o mesmo nome para ser executado sempre que o computador é ligado.



Dado o perigo que representa a instalação de um código desta natureza no computador dos utilizadores, a empresa aconselha os mesmos a não abrirem estas mensagens ou aceder à ligação mencionada no texto.



Notícias Relacionadas:

2008-03-28 - Portugal em 5º lugar mundial na tabela de phishing