A campanha “A PSP estava lá” insere-se nas iniciativas que a PSP está a desenvolver para sensibilização dos portugueses para os diferentes riscos e com o objetivo de criar maior aproximação com o público, garantindo a proximidade da autoridade e o apoio nas mais diversas situações.
Desenvolvida pela Ideacan, a campanha parte de uma história ficcionada, sendo esta terceira edição dedicada aos perigos na Internet, com a chamada de atenção para o período de férias, em que as crianças passam mais tempo ligadas às plataformas digitais, das quais podem advir diversos perigos, refere a PSP.
“Pretende-se com esta temática sensibilizar os adultos para que mantenham um controlo mais assíduo à utilização da internet por parte das crianças e jovens, de forma a alertá-los para os perigos a que podem estar sujeitos diariamente”, explica um comunicado.
Não é a primeira vez que a PSP aborda os temas da Internet nas suas várias campanhas e mensagens de sensibilização nas redes sociais. A força policial participa também regularmente em iniciativas de sensibilização, como o Dia da Internet mais Segura, onde os agentes se deslocam às escolas para falar sobre os riscos de contactar com desconhecidos online e de expor as informações pessoais, entre outros.
Até ao final do ano a PSP vai ainda avançar com outros temas no âmbito desta campanha “A PSP estava lá”.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
SU7 Ultra é o novo carro desportivo da Xiaomi e chega ao mercado em 2025. Preço já foi divulgado -
App do dia
App Abstractly mostra o poder da informação resumida com inteligência artificial -
Site do dia
É esquecido? Faça anotações rápidas em post-its diretamente numa página de internet -
How to TEK
O que é o formato de imagem Webp e como gravar facilmente no computador
Comentários