O funcionamento é simples, garante-se. Depois de instalar a Websta vai surgir um pequeno símbolo na barra superior do Chrome e, ao carregar, abre uma janela que vai mostrar o Instagram como se estivesse num smartphone, oferecendo todas as funcionalidades mais básicas da rede social, incluindo a capacidade de fazer o upload de uma imagem.

Ao TEK Sapo, Vasco Gomes, responsável por criar a extensão, explicou que “a ideia partiu do facto de querer ter acesso ao Instagram a partir do computador, e fazer upload de fotos diretamente através do computador para o Instagram, mas tal não ser possível.”

Através da extensão o utilizador pode fazer o upload de fotografias que tenha no computador sem ter de as passar para o smartphone. Claro que, sendo uma extensão não oficial, tem as suas limitações, sendo que a principal é a ausência das ferramentas de edição de imagem presentes na aplicação.

tek websta dentro

O utilizador pode fazer o upload da imagem, escolher se quer que fique em formato quadrado ou no formato original da imagem, acrescentar a descrição e publicar. Esta pode ser uma boa alternativa para quem edita as fotografias no computador e utiliza o smartphone simplesmente para fazer o upload para a rede social.

Já pode carregar fotos no Instagram sem ter a aplicação instalada no smartphone
Já pode carregar fotos no Instagram sem ter a aplicação instalada no smartphone
Ver artigo

Vasco Gomes diz que o investimento envolvido no projeto “foi, sobretudo, tempo. Em part-time, aos fins de semana, fui desenvolvendo esta e outras aplicações”.

A Websta oferece ainda a possibilidade de percorrer o feed, gostar de fotografias, comentar, ver as stories, fazer o download das imagens, entre outras funções.

Vasco Gomes tem ainda outros projetos entre mãos e o gosto pela área levou-o a criar um site onde vai disponibilizando todas as extensões/aplicações que tem criado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.