Esta é uma das conclusões de um recente estudo do Observador Cetelem, que analisou a influência dos sites no processo de compra dos consumidores europeus e ao qual 65% dos portugueses inquiridos respondeu que a qualidade dos sites e aplicações pode determinar as suas decisões de compra.
O relatório revela ainda que a qualidade também é um fator de incentivo para os consumidores se deslocarem-se às lojas da empresa ou marca em questão.
Efetivamente, cerca de três europeus em cada quatro afirmam que a qualidade de um site pode incitá-los a ir às lojas da marca em questão. Essa tendência, que é ainda maior entre os portugueses (76%, contra a média europeia de 73%), mostra que a Internet funciona
como fonte de tráfego para as lojas.
Além disso, 72% dos europeus declaram usar a Internet para procurar as lojas mais próximas que propõem os produtos. Perto de 20% não têm por hábito recorrer a esta ferramenta, mas consideram as informações geo-localizadas muito úteis.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
Multimédia
IRON é (mesmo) um robot humanoide ou um humano disfarçado? Xpeng tira a limpo as dúvidas -
Site do dia
Costuma gravar vídeos ou apresentações? Esta ferramenta gratuita transforma o browser num teleponto -
App do dia
Tem estofo para ser um Padrinho da Máfia? Torne-se o rei da cidade neste jogo para smartphones -
How to TEK
Organize as suas reuniões e videochamadas através do agendamento no WhatsApp
Comentários