A pandemia de coronavírus está a impactar a economia de diferentes maneiras, mas a Netflix faz parte do grupo de empresas que tem poucas razões de queixa. O último relatório de contas da empresa, referente ao primeiro trimestre do ano, indica que o número de subscritores do serviço de streaming da tecnológica aumentou exponencialmente nos últimos três meses. Ao todo, 16 milhões de novos utilizadores juntaram-se à plataforma - 9 milhões acima do número estimado para este período.
No que toca às visualizações, a Netflix beneficiou com um sucesso recente chamado Tiger King. Casa de Papel reuniu 65 milhões de visualizações em todo o mundo e o novo filme Spenser Confidential foi responsável por 85 milhões.
A gigante norte-americana garante ainda que as medidas tomadas para não entupir a internet foram bem-sucedidas, mesmo nas alturas em que o tráfego atingiu picos. A Netflix adianta ainda que está em conversações com as operadoras para garantir que as limitações impostas são suprimidas na melhor altura e de maneira a não condicionar o funcionamento da internet.
Os números do Netflix fizeram disparar o investimento bolsista na plataforma e, consequentemente, a valorização da empresa. Esta semana, as ações da tecnológica atingiram o valor mais alto de sempre, sendo que chegou a ser praticado um preço de 447, 74 dólares por ação, o que permitiu à Netflix ultrapassar o valor de mercado da Disney.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
App do dia
Teste os seus conhecimentos sobre a música e cultura rap com esta app gratuita -
Site do dia
LFG é um Spotify de viagens com “placelists” para descobrir e partilhar sítios a visitar -
Multimédia
NASA lança uma espécie de “corrida mais louca do mundo” mas para rovers lunares -
How to TEK
Como separar (ou juntar) as contas do Facebook e Instagram
Comentários