
Quem diria que o Twitter é uma das redes sociais mais populares do mundo graças a sistemas informáticos que fazem publicações na plataforma. Mas foi a própria empresa quem revelou os números num documento enviado à Comissão de Títulos e Câmbios dos EUA (SEC na sigla em inglês).
De acordo com os valores divulgados, cerca de 23 milhões de contas ativas no Twitter são atualizadas de forma automática e sem qualquer intervenção humana. Também conhecidos como bots, estes são perfis geridos por sistemas informáticos que, por exemplo, publicam informações sobre os terramotos que são detetados.
No final da semana passada o TeK deu o exemplo de um drone aquático que estava a twittar a sua missão de análise de dois furacões:
@JonathanBuckley here's the picture you requested! pic.twitter.com/XoYxMa3qqd
— Wave Glider Holoholo (@Holoholo_WG) 7 agosto 2014
Say cheese! pic.twitter.com/IKUSMcZwmz
— Wave Glider Holoholo (@Holoholo_WG) 7 agosto 2014
Ao todo o número de utilizadores ativos que são máquinas representa 8,5% da rede social - no final de junho o Twitter tinha 271 milhões de contas ativas todos os meses, escreve o Quartz.
O Twitter explicou ainda que o facto de muitas contas serem geridas por máquinas não significa que as mesmas sejam sinónimo de spam. Mas para alguns segmentos, como as agências de marketing e publicidade, este é um número relevante na hora de fazer uma aposta na rede social.
No documento enviado à SEC ficou ainda a saber-se que sete milhões dos utilizadores mensais acedem ao Twitter, mas nunca através da aplicações oficial da rede social ou através do serviço Web – acedem antes através de clientes desenvolvidos por outras empresas.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dune: Awakening é o jogo de sobrevivência com ADN português -
App do dia
Peekaboo ajuda a dar mais personalidade às fotografias aborrecidas -
Site do dia
Exercite a mente com os desafios do Unpuzzlex a partir do browser -
How to TEK
Como ligar o mostrador de velocidade do automóvel na app do Google Maps em Android Auto
Comentários