Lançado em março deste ano, o capítulo mais tropical da saga Aminal Crossing rapidamente ganhou popularidade, ajudando a dar um “boost”  às vendas da Nintendo Switch. Mas, conseguiria passar 50 horas a jogá-lo? Nos Estados Unidos há um novo concurso onde os fãs mais acérrimos podem habilitar-se a ganhar 1.000 dólares se cumprirem a proeza.

No concurso lançado pela HighSpeedInternet.com, uma empresa norte-americana especializada na medição das velocidades de tráfego online, os participantes precisam apenas de fazer um teste de velocidade no website e preencher um breve formulário. A partir daí, serão selecionados os candidatos que competirão pelo prémio final.

Existem, no entanto, algumas regras que têm de ser cumpridas: os participantes têm de ter uma Switch e uma cópia válida do jogo. Além disso, devem ter 18 anos de idade ou mais e residir no território norte-americano.

As candidaturas fecham a 6 de agosto e se um participante for selecionado terá até aceitar o desafio até o dia 16 desse mês e completar as 50 horas no jogo até 30 de setembro.

Recorde-se que a pandemia de COVID-19 fez disparar as receitas na indústria dos videojogos. Entre janeiro e março, o mercado norte-americano gerou quase 11 mil milhões de dólares em receitas com a venda de jogos, incluindo Animal Crossing: New Horizons, e consolas.

Foram vendidas 55,7 milhões de Switch. Consola supera vendas combinadas da Nintendo 64 e GameCube
Foram vendidas 55,7 milhões de Switch. Consola supera vendas combinadas da Nintendo 64 e GameCube
Ver artigo

Em maio, a Nintendo revelou no seu relatório de resultados financeiros que vendeu 3,29 milhões de consolas Switch nos primeiros três meses de 2020. Os resultados positivos da empresa, mesmo em tempos de pandemia, relacionam-se em grande parte com a popularidade do mais recente capítulo de Animal Crossing, que já tinha mais de 11,77 milhões de cópias vendidas.

Na altura, o popular título conseguiu sagrar-se como o 7º jogo mais vendido para a Switch, ultrapassando jogos como Luigi’s Mansion 3, New Super Mario Bros. U Deluxe, Super Mario Party ou Splatoon 2.

Em Animal Crossing: New Horizons, os jogadores poderão esquecer a azáfama do dia-a-dia numa viagem no Nook Inc. Deserted Island Getaway Package. Chegados a uma ilha paradisíaca, terão a oportunidade de começar uma nova vida.

Assim que chegarem ao seu destino tropical poderão passar os seus dias a decorar casas, experimentar a sua sorte no mundo da jardinagem e da pesca ou simplesmente fazer novos amigos. No novo título da série estão em destaque novidades no fabrico de objetos, como o NookPhone.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.