O mais recente relatório de resultados financeiros da Nintendo revela que a empresa japonesa vendeu 3,29 milhões de consolas Switch nos primeiros três meses de 2020. Ao todo, o número de unidades vendidas em todo o mundo situa-se agora nos 55,7 milhões. O valor ultrapassa as vendas combinadas da Nintendo 64 e da GameCube, que prefazem 54,6 milhões.

De acordo com o relatório, as vendas da Nintendo Switch durante o primeiro trimestre do ano representam um aumento de 33% em relação ao período homólogo do ano passado. A empresa revela também que entre abril de 2019 e março de 2020 foram vendidas 21,03 milhões de unidades.

Pronto para aventuras numa ilha paradisíaca? Animal Crossing: New Horizons já chegou à Nintendo Switch
Pronto para aventuras numa ilha paradisíaca? Animal Crossing: New Horizons já chegou à Nintendo Switch
Ver artigo

Os resultados positivos da empresa, mesmo em tempos de pandemia, relacionam-se em grande parte com a popularidade de Animal Crossing: New Horizons. O título exclusivo para a Switch chegou ao mercado a 20 de março e, segundo a Nintendo, já foram vendidas mais de 11,77 milhões de cópias.

O mais recente capítulo da série Animal Crossing é agora o 7º jogo mais vendido para a Switch, ultrapassando títulos como Luigi’s Mansion 3, New Super Mario Bros. U Deluxe, Super Mario Party ou Splatoon 2.

Para a Nintendo, o próximo trimestre, que vai de 1 de abril a 30 de junho, poderá trazer ainda mais perspetivas de crescimento. Recentemente, a empresa japonesa lançou uma atualização ao popular título Super Mario Maker 2 que permite interligar diferentes níveis e criar aventuras completas.

Rumores apontam para o remake de Super Mario 64, Super Mario Galaxy e outros jogos da saga
Rumores apontam para o remake de Super Mario 64, Super Mario Galaxy e outros jogos da saga
Ver artigo

Na “calha” da consola estão ainda lançamentos de versões remastered de jogos das séries Borderlands, Bioshock e XCOM. Circulam também rumores de que a Nintendo está a preparar remakes de vários jogos clássicos da saga Super Mario.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.