Rádio Popular e Worten têm, na opinião da DECO, os piores serviços online de impressão de fotografias dos 13 analisados para a edição de Julho da revista Proteste. No primeiro, as imagens tinham pouca qualidade e no segundo, o trabalho só foi entregue três meses depois de a encomenda ter sido dada como finalizada.

O Foto.com "ganha aos pontos" aos seus concorrentes em vários itens, sendo destacado como "melhor do teste" e "escolha acertada".

Referindo as mais valias deste tipo de serviço e deixando alguns conselhos para a sua utilização, o artigo da DECO aponta a Foto.com e a Pixum como as lojas que revelaram maior versatilidade no que diz respeito à diversidade de formatos.

Já enviar a encomenda pode ser simples e rápido, como no Snapfish, ou um pesadelo, como acontece no
FotoClix. No primeiro, a tarefa fica concluída em cerca de dois minutos, que comparam com os mais de 20 minutos no FotoClix.

A Radio Popular foi penalizada por não permitir o envio de imagens com mais de 2 MB, o que a associação de consumidores considera "inaceitável".

Com excepção da Worten, o artigo refere que todos os serviços cumpriram o prazo de entrega anunciado: o FotoClix demorou apenas dois dias e o Snapfish precisou de seis dias.

Na maioria dos serviços a qualidade das imagens é, no mínimo, aceitável e constante. Apenas a Radio Popular desiludiu: falhas ao nível do detalhe, contraste e rigor das cores, refere-se.

Segundo a DECO, os preços variam muito e nem sempre os custos de transporte são simples de descobrir. O Citylab anuncia valores diferentes dos cobrados; a Worten diz que depende do peso da encomenda, algo difícil de determinar com antecedência, mas aplica um valor fixo. A Chip7 cobra mais do que o anunciado. FotoClix, Foto.Fnac e Foto@jumbo só indicam o valor no final da encomenda, o que é pouco transparente para o consumidor, considera-se.