
Chama-se InnerDinner e pretende juntar quem gosta de cozinhar a quem anda à procura de uma refeição saboreada num local diferente ou, pelo menos, preparada com outras mãos. O projecto nasceu em Março do ano passado, mas só foi apresentado em Junho. Ainda está a dar os primeiros passos, embora os autores acreditem que tem potencial.
"As pessoas podem cozinhar em sua casa e convidar outras para se juntar ou podem mesmo ir a casa de outras pessoas fazer o jantar para elas", explica Nuno Rodrigues, mentor do projecto.
Quem propõe o jantar decide se a refeição é gratuita ou se há custos envolvidos, pagos por quem se mostra interessado em provar dotes culinários desconhecidos. Este pagamento será feito na forma de donativos, sendo que o principal objectivo da plataforma é proporcionar uma nova "forma de conhecer pessoas, passar um bom momento e dar cabo da fome", acrescenta Nuno Rodrigues, que desenvolveu o projecto em parceria com um amigo.
O conceito pretende seguir o modelo dos Underground Restaurants, já explorado noutros países mas ainda pouco comum em Portugal. Como explicam os mentores, não faz mais do que aplicar o conceito low-cost ao segmento da comida, numa perspectiva diferente do habitual.
Nos primeiros meses de vida o InnerDinner, só disponível em inglês, tem sido usado sobretudo por estudantes (locais e erasmus), viajantes, pessoas que vivem numa cidade nova e ainda não conhecem muita gente (maioritariamente jovens em início de carreira), pessoas que andam à procura de refeições baratas ou pessoas que gostam de cozinhar.
A maioria dos utilizadores está em Portugal, mas não só. A plataforma já conquistou a atenção de utilizadores localizados noutras partes do mundo.
No futuro espera-se que o projecto evolua para permitir pagamentos online, que facilitem a entrega de donativos a quem se disponibiliza para cozinhar. "Desta forma, quem vai cozinhar tem sempre uma motivação extra e quem pagar por isso vai ter sempre benefícios relativamente a quem não paga", diz Nuno Rodrigues.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários