O registo de um domínio com dois carateres vai custar 100 euros, mais IVA, à taxa legal em vigor, correspondente à primeira anuidade.

As regras que vão passar a permitir a utilização de domínios com dois carateres foram publicadas no site da associação DNS.pt em junho, mas a possibilidade de registo só estará disponível a partir de 1 de novembro.

A nova possibilidade levou à criação de novas condições para este registo em específico, “que se coadunam com o seu caracter exclusivo e premium que implica um tratamento diferenciado relativamente aos restantes registos admitidos”, refere a DNS.pt.

De destacar o processo de seleção de domínios que irá decorrer em fases distintas, nomeadamente um leilão, exclusivamente através da plataforma www.sedo.com, de 4 a 11 de dezembro, “pelo facto de muitos dos nomes serem especialmente apelativos, e tendo em conta o sucesso obtido por entidades congéneres em processos idênticos”, justifica-se.

Destaca-se que só pode participar no leilão quem esteja previamente registado nesta plataforma. O preço de base de licitação é de 499 euros, mais IVA.

Após o leilão, o registo de domínios com dois caracteres será livre para todas as combinações que respeitem as regras e ainda não tenham sido registadas.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.