
O .pt tem estado sempre entre os cinco países europeus que mais crescem em registo de domínios no mercado europeu. No primeiro trimestre de 2017 terá mesmo arrecadado o lugar cimeiro.
Agora, o organismo que gere o sufixo internet que identifica Portugal atingiu a marca de 1 milhão de nomes de domínios registados em .PT, com a titularidade a pertencer à Meckos, uma empresa de máquinas industriais têxteis, com sede em Fafe.

Depois de ter atingido os 500 mil domínios em 2012, ao longo de 2017 foram registados 100.891 novos domínios sob .PT, um valor que fez crescer o número total para os 976.370.
Em 2018, já foram registados mais de 23 mil domínios sob .pt, com o mês de janeiro a revelar um crescimento de 30% em comparação com o mesmo período do ano anterior, ao alcançar os 10.693 novos registos. O .pt é um dos três domínios que mais cresce na Europa, sendo apenas ultrapassado pelo da Albânia.
“No ano em que se comemora o 30.º aniversário do .PT e atingida que está a marca histórica de 1 milhão de registos, o DNS.PT tem a expetativa de continuar a apresentar números de crescimento pelo quinto ano consecutivo”, destaca Luísa Gueifão, presidente do conselho directivo da associação DNS.PT.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Primeiras impressões: Nintendo Switch 2 oferece uma experiência portátil de nova geração -
App do dia
App Clearspace é uma espécie de dieta digital onde entram flexões e agachamentos -
Site do dia
Aumente a segurança e privacidade da navegação com a extensão Ghostery -
How to TEK
5 passos para trocar a foto de perfil por um GIF animado na conta Google
Comentários