A maioria dos retalhistas norte-americanos planeia neste Natal eliminar as taxas inerentes à entrega de produtos adquiridos via Internet, como incentivo à utilização deste canal nesta importante época de compras.
A conclusão é de um estudo da Federação Americana de Retalhistas, que também aponta para o facto de metade destes retalhistas planearem eliminar estas taxas sem condições relativas ao número de artigos adquiridos, valor das compras ou outras restrições.
O número, revela a federação, é mais elevado que em anos anteriores e revela uma clara preocupação com os níveis de confiança dos consumidores americanos, que este ano estão no nível mais baixo dos últimos 24 meses. Em 2006 eram 36 por cento os retalhistas que planeavam eliminar taxas sem condicionantes e em 2005 eram apenas 25 por cento, revela o estudo.
O estudo apresentado pela federação teve em conta as respostas de 116 retalhistas e 2.695 compradores online que no topo das preocupações para uma aquisição online têm a clara mensagem sobre os produtos oferecidos e o cumprimento de prazos de entrega.
Notícias Relacionadas:
2007-10-01 - Sites de comércio electrónico com mais clientes no 2º trimestre
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários