Dezembro é um mês de recapitulações, e se há uma marca especialista no registo das efémeras memórias que têm importância suficiente para marcar um ano, é a Google. A gigante norte-americana detém o privilégio de ter desenvolvido o oráculo digital ao qual a maioria dos internautas coloca 90% das questões que lhes ocorre durante o dia e, por isso, ao fim de 52 semanas, é-lhe fácil resumir as tendências e os desejos dos utilizadores.

Este ano, a empresa criou o Game of the Year 2018 para tornar interativa toda esta reflexão sobre o passado. No portal que a Google criou para o efeito, os jogadores podem aventurar-se num quiz de respostas múltiplas, em que a ideia passa por indicar qual das expressões foi mais vezes procurada no Google durante o ano. Afinal, qual Marte foi mais vezes pesquisado em 2018? O Bruno, ou o planeta?

Neste jogo são-lhe dadas três vidas. O jogo termina quando estas se esgotarem.

Esta é a primeira vez que a gigante tecnológica apresenta as suas estatísticas através de um jogo. É de recordar, contudo, que foi também lançado um vídeo onde são resumidos os acontecimentos mais impactantes de 2018. Pode recordá-lo através deste link.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.