Foram vários os momentos e os acontecimentos que marcaram 2018, uns mais locais outros mais gerais, e o Google sabe perfeitamente quais são (não "googlássemos" nós tudo e mais alguma coisa...). Contas feitas, o motor de busca acaba de revelar as listas do seu “Ano em Pesquisa”.

Em Portugal, 2018 foi de grande interesse pelo Mundial da Rússia, que liderou o top geral de pesquisas. Em segundo ficou o programa de televisão Secret Story 7 e em terceiro Avicci, que faleceu em abril. Já entre as notícias, o volume de pesquisas concentrou-se em redor do incêndio que devastou a serra de Monchique, na região do Algarve, considerado o maior fogo europeu do ano.

Os portugueses também quiseram aprender como fazer slime, mostrando que a massa viscosa marcou as brincadeiras dos miúdos (e graúdos?) durante este ano, mas também como ver Eleven Sports ou como assar castanhas. Pelo top percebe-se que continuam a existir muitas dúvidas sobre como funciona o Tinder (e de como preencher o IRS).

Vale a pena ver os tops completos para cada uma das categorias na nossa galeria, que também contemplam o desporto ou os gadgets, mas fique desde já a saber que o mundial de futebol da Rússia foi igualmente o tema que mais pesquisas gerou em todo o mundo, através do Google.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.