Luna Display é o nome da solução tecnológica que lhe permite utilizar o seu iPad como se fosse um monitor secundário do seu Mac. O sistema já estava disponível há algum tempo, mas funciona agora com dois Macs, caso queira utilizar ambos os seus computadores em simultâneo. A empresa responsável pelo software escreve que este funciona para emparelhar qualquer par de Macs, sejam eles iMacs, Mac minis ou MacBooks.

Matt Ronge, CEO da Luna Display, afirmou num tweet que esta era a resposta da empresa à funcionalidade que a Apple integrou na última versão do macOS Catalina, que permite transformar iPads em monitores secundários para qualquer Mac. No entanto, tal como o responsável sublinha, esta funcionalidade só funciona entre Macs e iPads, pelo que o emparelhamento entre computadores Apple ainda carecia de uma solução como esta.

O único requisito do Luna Display é que o equipamento secundário corra a versão 10.8 Mountain Lion ou posterior do macOS, enquanto o aparelho principal terá de ter instalada a versão 10.11 ou posterior.

Note que a Luna Display não é a única empresa a fornecer uma solução destas. A Duet é outra empresa que opera no segmento e o seu software permite agora utilizar equipamentos com Windows ou Android como monitores secundários de um Mac.

A solução da Luna Display requer um dongle que pode ser adquirido através deste link.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.