A Samsung planeia estender a sua “carteira digital” à Rússia, à Tailândia e à Malásia. Em comunicado, a tecnológica explica que até ao final do ano quer que o Samsung Pay esteja a operar em 10 mercados, ou seja, que nos próximos dois meses dois destes novos mercados recebam o serviço.

Atualmente, o Samsung Pay está presente na Coreia do Sul, nos Estados Unidos, na China, na Austrália, na Espanha, em Singapura, em Porto Rico e no Brasil.

Para além de ter anunciado as intenções de expansão do serviço de pagamentos por campo de proximidade, a empresa de Seul avançou também que firmou uma parceria de âmbito global com a MasterCard para facilitar as compras feitas na internet.

Através da integração do serviço de pagamentos online Masterpass com o Samsung Pay, a tecnológica sul-coreana quer que os utilizadores possam recorrer ao seu sistema de pagamentos para fazerem compras na net.

Esta concertação vai ampliar o potencial de utilização do Samsung Pay, transformando-o num serviço de pagamentos fora e dentro da internet.

De acordo com informações oficiais, esta funcionalidade deve ficar operacional no início do próximo ano.

Embora o Samsung Pay não tenha data marcada para “aterrar” em Portugal, vale a pena recordar que se espera que o Masterpass chegue ao país até ao final de 2016.