A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), na qualidade de entidade que gere os jogos sociais de sorte e azar em Portugal, vai transferir automaticamente todos os prémios acima dos 150 euros para as contas bancárias dos apostadores online.

A partir de 1 de julho, data em que entram em vigor as novas regras, todos os que estejam registados no portal Jogos Santa Casa vão ter que indicar o Número de Identificação Bancária (NIB) para que o dinheiro possa ser transferido.

A entidade está a comunicar a alteração a todos os utilizadores registados na plataforma de jogo online e apresenta como argumentos o reforço da segurança dos apostadores e o aumento da comodidade, cita o jornal Público.

As novas regras dos Jogos Santa Casa são válidas para o Totoloto, o Joker, o Totobola, a Lotaria Popular, a Lotaria Clássica, o Euromilhões e a Raspadinha. Até aqui os apostadores online tinham 90 dias para verificar os boletins e reclamar os prémios, situação que se vai manter para todas os valores atribuídos abaixo dos 150 euros.

O sistema de pagamento que vai ser aplicado também pretende diminuir o número de prémios não reclamados. Nos primeiros nove meses de 2012, e apenas referentes ao Euromilhões, ficaram por reclamar 6,4 milhões de euros.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico