A sexta edição dos Prémios SAPO Publicidade Online contou este ano com a participação de 24 agências que apresentaram 191 trabalhos - mais 25 por cento que em 2005 - a um júri profissional e utilizadores para que estes votassem nas melhores campanhas.



Das entidades concorrentes sete foram galardoadas, nomeadamente, a By, a OgilvyOne, a Wiz Interactive, a View, Proximity, a Tap e a Fullsix Portugal que mais uma vez se destacou ao arrecadar oito prémios, dois dos quais pela campanha "Sudoeste TMN", nas categorias de "Entretenimento e Espectáculos" e "Site associado a campanha".



A operadora da Sonaecom viu o seu nome associado ao trabalho da Wiz Interactive na campanha "Experiência Optimus", que ganhou os trofeus nas áreas "Telecomunicações e Internet" e "Prémio do Júri Profissional".



A TAP foi considerada a anunciante do ano enquanto a Fullsix foi galardoada com o prémio "Agência Online do Ano". A mesma agência arrecadou também o prémio do público para a campanha "Galp Cordão Humano".



A sexta edição contou com um aumento de participações por parte dos utilizadores (342 por cento), face ao ano passado, assim como no número de votações - que decorreram online -, que ultrapassou em 75 por cento o valor registado em 2005.



Os Prémios da Publicidade Online atribuídos pelo SAPO são os únicos em Portugal que galardoam os trabalhos publicitários para Internet. No próximo ano, a sétima edição do evento irá decorrer em Outubro.

Notícias Relacionadas:

2005-10-07 - Prémios de Publicidade Online do SAPO distinguem sete agências

2004-09-23 - Fullsix arrecada prémios de relevo em festival de publicidade do Sapo