Os clientes do Meo em IPTV têm a partir de hoje disponível um novo canal no serviço de Triple Play da PT que tira partido dos conteúdos do SAPO para dar acesso a informação de Notícias e Bolsa ou Banca de Jornais, assim como a dados georeferenciados de Farmácias de Serviço, Trânsito e Tempo.

Ainda em versão experimental, e não acessível a clientes do Meo de Satélite, os conteúdos “representam o movimento de convergência entre a televisão e Internet”, explicou Zeinal Bava, presidente da PT, que mostrou as funcionalidades no âmbito do SAPO Codebits que decorre ate amanhã em Alcântara.

“Ainda há muita gente que não vê utilidade no acesso Internet mas os serviços que estamos aqui a fornecer são úteis para o dia-a-dia”, acrescenta o responsável pela empresa, lembrando que há muito mais televisões do que computadores nos lares e que é preciso facilitar a experiência e o acesso.

[caption]SAPO no Meo[/caption]

Para usarem o serviço os clientes só precisam de fazer reset à máquina, desligando e ligando outra vez.

Zeinal Bava afirma que a empresa está a continuar a investir na diferenciação do Meo e do seu serviço em relação à concorrência. “Este serviço junta duas coisas que só a PT tem: o SAPO com os seus conteúdos e a PT Inovação com o desenvolvimento da tecnologia”, lembra.

Estão já na “forja” novos serviços, como i-Meter que pretende usar a plataforma do Meo e a box para recolher dados sobre consumo de energia em casa, apresentando-os ao cliente na televisão e adicionando alguma inteligência para oferecer comparativos de consumo e conselhos de utilização.

A PT Inovação está também a demonstrar no Codebits um sistema de personalização do Meo que usa o reconhecimento facial para apresentar aos utilizadores os conteúdos personalizados à sua medida. Outra das demonstrações explora uma nova forma de pesquisa e apresentação de conteúdos de vídeo num Videowall que poderá ser aproveitado no Videoclube do Meo.