Até final do ano o SAPO vai disponibilizar um novo serviço de pesquisa em jornais portugueses e um serviço de pesquisa de legislação que está a ser desenvolvido com um parceiro especialista nesta área, avança um comunicado.



Nos planos do portal está também o lançamento de um serviço de georeferência de documentos que permitirá encontrar a localização mais próxima de um serviço pesquisado, funcionalidade que também estará disponível antes do final do ano.



O SAPO planeia igualmente introduzir novos programas inteligentes de pesquisa de informação: "um crawler nacional específico sobre o directório SAPO, outros crawlers direccionados para sites em português e português brasileiro", detalha o comunicado.



Nos últimos meses foram já introduzidas várias alterações ao nível da pesquisa que a Portugal Telecom garante terem tido um impacto positivo de 40 por cento na audiência do canal de pesquisa.



Destas melhorias a empresa destaca a substituição do "parque de máquinas que estava na base do sistema, por um maior número de servidores substancialmente mais rápidos", assim como a aplicação de "novos layouts à imagem das páginas", a criação de um novo sistema de plugins e a "limpeza e requalificação do directório".



Esta última operação permitiu reorganizar a árvore de directório que acolhe agora 45 mil sites portugueses, disponíveis para os 2,4 milhões de utilizadores únicos do pesquisa.sapo.pt.



Notícias Relacionadas:

2005-03-30 - Pesquisa "tip" simplifica procura de informação no SAPO

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.