Os anunciantes portugueses que colocam anúncios no portal SAPO poderão a partir de agora comprar publicidade online muito mais direccionada e personalizada, atingindo directamente o público-alvo específico do produto. Desta forma, há mais probabilidade que as taxas de resposta aos banners aumente, tornando a publicidade mais eficaz.
Este método de transmissão das mensagens publicitárias irá possibilitar que os anúncios que aparecem a todos os visitantes do portal em cada uma das páginas do SAPO seja diferente, adequando-se assim ao perfil do utilizador.
Esta nova ferramenta tira partido do sistema de registo e autentificação do SAPO, o NetBI, que abrange todos os serviços do portal - Webmail, páginas pessoais, serviço de instant messaging, entre outros). Para o utilizador subscrever este sistema necessita de fornecer alguns dados, como nome, endereço de email e informação adicional.
Desta forma, assim que o visitante entra no portal e regista a sua identidade virtual, o SAPO fica a conhecer esse utilizador. Actualmente, o NetBI conta com mais de 500 mil registos de utilizadores activos.
Num comunicado divulgado pelo portal, é dado o exemplo de uma marca que vende moda feminina e que apenas pretende dirigir-se público feminino. Neste caso, a empresa pode optar pela modalidade de anúncios segmentados, de forma a que só as utilizadoras do SAPO que indicarem na sua ficha de NetBI que pertencem ao sexo feminino e que nesse momento estiverem a utilizar um dos serviços do SAPO vão ver a publicidade contratada. Todos os outros, mesmo que estejam a consultar o mesmo serviço ou a mesma página, vão ver outra mensagem publicitária.
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