O Sapo, através da PT Comunicações, vai patrocinar um festival de música que reúne um conjunto de parcerias com entidades públicas e privadas, que resultam em transporte gratuito na cidade de Lisboa e transmissão no canal de música MTV. O evento, que se realiza no dia 7 de Dezembro no pavilhão 4 da FIL, espera 15 mil pessoas e deverá ter um custo total de dois milhões de euros.



O Sound Bits marca mais um aniversário do ISP, o décimo, e tem direito a mini-site próprio. Por aqui passam a divulgação de todas as novidades associadas e posteriormente a transmissão de imagens no local, como entrevistas aos participantes e eventualmente a transmissão integral do evento, caso seja possível chegar a acordo com os artistas participantes, explicou ao TeK Pedro Silva Nunes, director de marketing para a área residencial da PT Comunicações.



A conferência de imprensa reuniu um responsável pela MTV em Portugal, Zeinal Bava administrador da PT e Jorge Borrego, secretário de Estado dos transportes e comunicações. O primeiro explicou o âmbito da parceria firmada com a operadora portuguesa que resulta na gravação, durante a festa, do primeiro MTV Live em Portugal, a transmitir no dia 22 de Dezembro.



Jorge Borrego detalhou a parceria conseguida com a Carris, CP, Metro e Antral que no dia do evento (7 de Dezembro), assim como nos dois sábados anteriores (a partir das 20 horas no caso dos sábados e 19 horas na terça feira, dia do evento) oferecem viagens gratuitas a todos os passageiros.



O secretário de Estado escusou-se a falar de investimento na iniciativa, explicando que esta é uma aposta conjunta das várias entidades envolvidas para atrair novos públicos para os transportes públicos, em alturas do dia que as taxas de ocupação são mais reduzidas, promovendo por outro lado uma maior segurança nas estradas, em noites com eventos que implicam grande mobilização de pessoas.



O Sapo Sound Bits arranca às 19 horas do dia 7 de Dezembro e termina às 8 da manhã do dia seguinte. O evento é composto por duas partes principais, sendo que na primeira actuam bandas portuguesas como os Da Weasel, Blasted Mechanism e Expensive Soul e na segunda vários DJs. O pavilhão 4 da FIL irá divir-se ao meio para acolher os concertos, por um lado e um conjunto de actividades paralelas, por outro. Deste conjunto de iniciativas fazem parte desportos radicais, gamming online, simuladores, realidade virtual e Internet points.



Notícias Relacionadas:

2004-10-13 - SAPO quer valorizar experiência de banda larga com portal XL

2003-05-29 - PT cria novo canal temático na Internet para conteúdos de banda larga