O Quora é um site de perguntas e respostas, ao estilo Ask.com, onde é possível colocar questões e receber respostas de uma comunidade de utilizadores ligados às mais diversas áreas.


Usando a plataforma, alguém quis saber como gerem as suas caixas de email alguns dos gestores mais solicitados do mundo na área da tecnologia, como Bill Gates, Larry Page ou Mark Zuckerberg.


O leque de respostas, as primeiras publicadas há mais de um ano e as mais recentes há algumas horas, dá pistas curiosas sobre o assunto e "mete ao barulho" outros protagonistas de relevo, como Jimmy Wales, fundador da Wikipedia, que aproveitou a questão para partilhar uma resposta sobre o tema de Jeff Bezos.


O fundador da Amazon disse-lhe um dia que a forma de alguém saber se vai ou não ter resposta a um email que lhe envia é muito simples: se a mensagem não tiver feedback ao fim de 10 minutos também não terá depois disso.


A resposta era (supostamente) uma brincadeira, mas outros participantes no tema mostram que um homem tão ocupado como o fundador da Amazon, pelo menos em alguns momentos, faz uma gestão direta do seu email e é rápido na resposta. É o que testemunha um programador que um dia lhe enviou uma mensagem a pedir conselhos e rapidamente recebeu resposta.


Mark Zuckerberg usará uma estratégia diferente e deixa a cargo de um assistente, com um salário anual superior a 100 mil dólares a gestão de todo o seu email e encaminhamento das mensagens que recebe para o departamento mais adequado.


Outras curiosidades que vai ficar a saber com as respostas a esta pergunta é, por exemplo, que o CEO da Groupon, Andrew Mason, está entre os lideres tecnológicos que faz a gestão de todo o seu email e é rápido a fazê-lo, tal como o XEO da Zynga. Quem o garante, numa das respostas, explica que na última mensagem enviada a Mark Pincus a resposta chegou em poucos minutos e eram 7h, de um domingo.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico