
A KLM está a testar um novo serviço que permite aos clientes da companhia aérea no momento em que reservam uma viagem adicionar o perfil do Facebook e do Linkedin. Com isto validam a possibilidade de quando entrarem no avião os passageiros do lado já o conhecerem…da rede social.
O objetivo do programa Meet & Seat é facilitar a ligação entre passageiros com interesses e gostos semelhantes, tornando a experiência de viajar "mais interessante", explica a companhia.
Fica também mais fácil para os passageiros perceber se no seu voo está alguém que conheçam, ou segue outro passageiro que terá como destino uma mesma conferência ou evento.
A hipótese de aceder a informação de perfil de outros passageiros só está disponível para quem também aceite partilhar a sua e já tenha reserva confirmada. A empresa também sublinha que os passageiros podem definir previamente que informação de perfil estará visível para consulta por terceiros.
O conceito que a KLM tenta pôr no terreno não é uma estreia, embora seja inovador no que se refere à ligação com redes sociais já existentes e com milhões de utilizadores registados.
Há alguns anos outras companhias aéreas avançaram com projetos que também tentavam potenciar a ligação entre passageiros, criando redes sociais fechadas que facilitavam a troca de informação e contactos entre clientes da mesma companhia aérea. Os resultados não ficaram para a história.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Clair Obscur: Expedition 33 é uma carta de amor de França aos RPGs japoneses -
App do dia
Bomber Friends inspira-se no clássico Bomberman numa experiência multijogador online para oito amigos -
Site do dia
Grave o ecrã com a extensão Supercut e partilhe rapidamente o vídeo -
How to TEK
Já pode trocar o assistente da Google pelo ChatGPT no smartphone. Veja como
Comentários