
A KLM está a testar um novo serviço que permite aos clientes da companhia aérea no momento em que reservam uma viagem adicionar o perfil do Facebook e do Linkedin. Com isto validam a possibilidade de quando entrarem no avião os passageiros do lado já o conhecerem…da rede social.
O objetivo do programa Meet & Seat é facilitar a ligação entre passageiros com interesses e gostos semelhantes, tornando a experiência de viajar "mais interessante", explica a companhia.
Fica também mais fácil para os passageiros perceber se no seu voo está alguém que conheçam, ou segue outro passageiro que terá como destino uma mesma conferência ou evento.
A hipótese de aceder a informação de perfil de outros passageiros só está disponível para quem também aceite partilhar a sua e já tenha reserva confirmada. A empresa também sublinha que os passageiros podem definir previamente que informação de perfil estará visível para consulta por terceiros.
O conceito que a KLM tenta pôr no terreno não é uma estreia, embora seja inovador no que se refere à ligação com redes sociais já existentes e com milhões de utilizadores registados.
Há alguns anos outras companhias aéreas avançaram com projetos que também tentavam potenciar a ligação entre passageiros, criando redes sociais fechadas que facilitavam a troca de informação e contactos entre clientes da mesma companhia aérea. Os resultados não ficaram para a história.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi SU7 Ultra bate recorde de velocidade no circuito de Nürburgring Nordschleife -
App do dia
Assuma o papel de um diretor da prisão de alta segurança em Lands of Jail -
Site do dia
Organize o fluxo de trabalho da equipa com o Monday.com -
How to TEK
Usa a bateria do iPhone de forma correta? 8 dicas para ganhar autonomia e vida útil
Comentários