A KLM está a testar um novo serviço que permite aos clientes da companhia aérea no momento em que reservam uma viagem adicionar o perfil do Facebook e do Linkedin. Com isto validam a possibilidade de quando entrarem no avião os passageiros do lado já o conhecerem…da rede social.



O objetivo do programa Meet & Seat é facilitar a ligação entre passageiros com interesses e gostos semelhantes, tornando a experiência de viajar "mais interessante", explica a companhia.



Fica também mais fácil para os passageiros perceber se no seu voo está alguém que conheçam, ou segue outro passageiro que terá como destino uma mesma conferência ou evento.



A hipótese de aceder a informação de perfil de outros passageiros só está disponível para quem também aceite partilhar a sua e já tenha reserva confirmada. A empresa também sublinha que os passageiros podem definir previamente que informação de perfil estará visível para consulta por terceiros.



O conceito que a KLM tenta pôr no terreno não é uma estreia, embora seja inovador no que se refere à ligação com redes sociais já existentes e com milhões de utilizadores registados.



Há alguns anos outras companhias aéreas avançaram com projetos que também tentavam potenciar a ligação entre passageiros, criando redes sociais fechadas que facilitavam a troca de informação e contactos entre clientes da mesma companhia aérea. Os resultados não ficaram para a história.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Cristina A. Ferreira

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.